sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem quer ser um milionário? ( Slumdog Millionaire )

Um jovem que serve chá participa do programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Dirigido por Danny Boyle (Trainspotting - Sem Limites). 

Pode parecer mais um filme chato vencedor de Oscar, mas é muito bom ! E teve o Oscar mais do que merecido de melhor filme :

1) Ganhou 8 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original ("Jai Ho"- c/ The pussycat dolls ) e Melhor Som. 
2) A história se passa na Índia e mostra o lado verdadeiro desse país, muito diferente do lado mostrado em novela da Globo.
3) Um filme para quem gosta de se emocionar . Fala muito em destino e como tudo está escrito nas nossas vidas, incluse um grande amor.
4) Mostra como um homem apaixonado pode fazer tudo para ficar perto do seu amor, e como o amor está acima de qualquer dinheiro.
5) Se você ainda acha que pode ser um filme chato , não se engane , eu me arrisquei e agora to aqui indicando ele como um dos melhores filmes do mundo! Vale a pena assistir.


2 comentários:

  1. Olá

    Realmente é um ótimo filme, mereceu todas as indicações ao oscar, só achei um pouca exagerada sua premiação de melhor filme. Mas enfim, é um filme de se emocionar e de se chocar também, como a pobreza na Índia é enorme, bem diferente mesmo do que é mostrado na novela. O legal do filme é como o destino - ou Deus - age em favor da gente.

    abraços e até mais : )

    ResponderExcluir